dezembro 22, 2011

Biscoitos de Alecrim e Espelta




Email, sms, facebook todas elas formas de desejar um Feliz Natal, mas então... e os postais? Sim, os postais. Onde ficou a magia de criar e escrever os postais, de os enviar a quem gostamos, de abrir e ler os que recebemos? Hum? Fica a sugestão =)


Queria ter publicado uma receita para a Seia de Natal, mas como ainda está em fase de experimentação não foi possível publica-la a tempo. Mas como o Natal é todos os dias, assim que tiver as fotos publico.


Estes biscoitinhos têm um aroma a alecrim, mas é opcional, com avelã também deve ficar bom. Eu gosto de junta-las ao puré de maçã, fica um puré de maçã crocante!


 
Biscoitos de Alecrim e Espelta

2 ½ chávenas de farinha integral de espelta
 ¼ chávena de Ghee derretido ou de outro óleo
  1/3 chávena de geleia de arroz ou maple syrup
 1 colher de sopa de pasta de amêndoa
Alecrim
Fermento
Sal




Liga o forno a 180º.

Num recipiente mistura a farinha, o fermento, o alecrim e o sal.

Em outro recipiente mistura o ghee derretido, a geleia de arroz e a pasta de amêndoa.

Junta gradualmente  a mistura da farinha , à mistura dos restantes ingredientes e amassa até ficar uma massa homogénea, se necessário acrescenta mais farinha.

Estende a massa com a ajuda de um rolo da massa e usa umas forminhas para moldar as bolachas.

Forra um tabuleiro com papel vegetal e leva os biscoitos ao forno por cerca de 15 min. Os biscoitos ficam clarinhos, por isso cuidado para não cozerem demais.Se não ficarão muito estaladiços.

Sugestão: Se não gostas de alecrim ou se quiseres variar, podes sempre usar raspas de limão, avelã picada, passas, pepitas de chocolate, misturar um pouco de farinha de alfarroba, por exemplo

Sem comentários:

Enviar um comentário